terça-feira, 6 de outubro de 2009

Camila,

"Você tem uma natureza de extremos, dada a amores totais e ódios ferozes, e sua fascinação pela vida lhe leva a querer sorvê-la até a última gota, com pouco ou nenhum medo (ou temperança!). Toda esta tendência a extremos, Camila, nasce de um impulso pelas transformações profundas. Você não quer esperar, e sim precipitar as mudanças, radicalizando tudo para que assim aquilo que não presta seja logo catapultado para o lixo... E o que presta seja exaltado ao máximo.

Você é uma pessoa orientada para crises, e sabe lidar com elas... Tanto as suas quanto as dos outros. Sabe muito bem como andar em terreno pedregoso, mas pode se tornar uma pessoa tão viciada em complicações e desafios que simplesmente perde o sentido de como saber andar em chão liso e em situações fáceis. O tempo e a vida lhe ensinam que nem tudo tem que ser uma guerra, e que é possível relaxar, não se armar tanto.

É interessante observar, Camila, que o que muitas vezes está por detrás da famosa "agressividade escorpiana" é uma profunda sensibilidade. A pessoa aprende a atacar para não ser atacada. Mas no fundo o indivíduo escorpiano é um dos mais amorosos e dedicados tipos zodiacais, sendo capaz de sacrificar-se ao máximo por aqueles a quem ama. É dito, inclusive, que a fantasia secreta de Escorpião é dedicar-se ao máximo a alguém ou algo, e sendo este o signo do conhecimento do mistério da morte, há aqui também um total destemor. Se uma pessoa não teme a morte, nada mais pode amedrontá-la.

No positivo, você tem uma qualidade transformadora profunda, e muda tudo aquilo que toca. Ninguém sai de sua vida do jeito que entrou, pois você tem o dom de fazer alquimias, de fazer a lama transbordar, levando as pessoas a encararem suas fraquezas. Exigente consigo e com os outros, seu papel não é o de ser uma pessoa "mansa" e que "agrada". Seu compromisso é com a verdade e com a transformação do mundo. Dotada de uma personalidade magnética e atraente, fascinará os outros e exercerá sobre eles grande dominação. Pode ter um interesse natural pelos mistérios da vida e da morte, a biologia, o yoga, a psicologia e o ocultismo."


Escorpiana. 28/10/87. Em pleno inferno astral!

2 comentários:

Unknown disse...

NAMASTÊ
menina mulher,
Agora quem nao sabe o que dizer sou eu! hahaha
Sinto tantas coisas, utópicas talvez! (e gostaria de traduzir tudo em um sorriso)
Acho tão maravilhoso estar aprendendo novas maneiras de ser, (madura, talvez?? Não sei[hahaha])
Depois que nos falamos rapidamente aquele dia, eu te senti linda, e em mim, senti incomodo, um certo medo do desconhecido..
"quem é Yasmim para ele? como tudo isso funciona? o que devo fazer?" - eu me perguntava enquanto voces se falavam!!
Eu nao sou nada além de uma pessoa que quer se posicionar perante o outro, e pelo outro! Para ser mais leve, amiga, compreensiva!
E nao quero que se afaste, nem deixe de ligar ou falar só pq estou presente. Vou me sentir mal!
Quem me dera poder conhecê-la e quebrar ainda mais a distância do desconhecido.
Porque no fundo do meu coração, ninguém precisou me contar, eu simplesmente sei, voce é uma pessoa linda!
E sabe pq? Vc me respeita. Senti isso na sua voz, no seu comportamento aquela segunda feira. E isso me faz confiar!=)

Muita paz, luz e flores
=)*

betucury disse...

Um dia vc me deu de presente, O DOM DA LEMBRANÇA... agradeço sempre...beijo dos meus olhos nos seus...