quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Homem e a Mangueira!

Sabe Homem, hoje eu fiquei pensando em como o mundo ficou diferente depois de você. Como um quintal, que não é o mesmo depois que se planta, e cresce a mangueira. Tudo fica mais gostoso. Porque tem manga! E dá pra pendurar um balanço, fazer pic-nic, dá pra deitar depois do almoço e cochilar na sombra, subir nos galhos, procurar ninhos, passarinhos, até fazer amizade com o vizinho.

O que quero dizer é que o mundo é mais harmônico com a tua vida vivendo amor. O universo agradece tua mão mágica que planta. E eu, como tua Mulher, valorizo as sementes que plantou em mim.

Hoje eu pensei em detalhes doces, curiosos. Detalhes-frutos das sementes em mim.Saborosos, feito Manga Rosa. Como quando estamos rodeados de amigos, parentes, ou em um lugar público, e do nada você me olha. Observa com candura meus traços. Pega na minha mão com amor, me dá um beijo no pescoço e faz arrepiar a alma de satisfação e tranqüilidade. Quanta serenidade em estar ao teu lado, Homem. Quanta segurança!!! Quando estamos andando na praia, como dois velhos amigos, os braços soltos, as mãos vazias, e de repente você enlaça meu corpo no teu, e numa bocada me devora em meio ao caos santista. Ou quando vamos ao cinema e minhas lágrimas viram tua preocupação. Você recosta a cabeça no meu ombro e começa a dizer com o coração: “lhe tenho amor, lhe tenho muito amor.”

Ah esse teu beijo sabor pêssego! Essa boca macia com gosto de vida madura. Esse cheiro verde de esperança que impregna e lambuza. Ah esse som de sim! Que me faz ouvir esta orquestra maravilhosa dentro de mim: AMOR! Ah esse medo do irreparável. Me testa, me move.

Estou molhada como a chuva, completamente jogada aos pés de Deus.
Estar ao teu lado, é, cada dia mais, um deleite. Tua capacidade eloqüente de abarcar todo o meu ser num único e esplêndido sorriso é o brilho mais forte da tua existência em mim.

GRATIDÃO!

Namastê

4 comentários:

betucury disse...

Um sussurro. Um urro não cabe. Cabe-me apenas observar o encanto e a lindeza que é ver você feliz a derramar sobre o outro o seu sorriso inundante. A sua intensa capacidade de articular as palavras e enxergar o dom da lembrança, descansando sob a mangueira, nada mais faz do que realçar o riso maravilhoso que em você vem de dentro. Se a cultura dos homens não houvesse ainda inventado os espetáculos, com certeza a natureza eternizava VOCÊ.
Um beijo dos meus olhos nos seus, sempre

Juliana disse...

Acho q vc é minha poeta preferida!!

Camila Sbeghen Chaguri é: disse...

se terei a cruz, eu nao sei!

Amanda Balieiro disse...

Amada, que coisa maravilhosa!!! Tem um verso meu que é totalmente seu, que diz: Tem gente que não come manga que é pra não ficar com fiapos nos dentes... Eu, chupo até o caroço! Quer dizer... Tem gente que pensa, eu, amo!

Sorte nossa!